Petrobras cria um blog e gera revolta na imprensa

Em primeiro de tudo preciso dar um parabéns para a atitude da Petrobras ao criar um blog (http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/) para divulgar os fatos referentes a própria empresa.
Com o mesmo, ela acabou tendo uma forma de se proteger contra a imprensa brasileira que tem a mania (ou defeito) de distorcer os fatos de forma que se pareçam com o que o jornalista tem vontade.

O fato é que a criação do blog criou revolta entre várias correntes de jornalistas, só pelo fato de que a cada notícia que estoura sobre a empresa, a mesma divulga em seu blog o que foi, realmente, dito ao jornalista durante a entrevista e a visão da empresa sobre a notícia divulgada.

Me pergunto se isso é errado e imediatamente penso: NÃO! É direito de todo mundo se defender, caso sinta que algo que foi dito em seu nome não é verdade e a Petrobras aprendeu isso e aplicou corretamente o seu direito a defesa.
Tenho a certeza que qualquer jornalista agora terá que repensar 2 vezes antes de divulgar uma matéria de forma tendenciosa.

A Petrobras merece nota 10 após essa decisão e espero que outras empresas percebam o excelente canal de comunicação que tem a sua disposição, por vezes de forma até gratuita, na Internet.

Essa revolta da imprensa é justificada pelo fato de que até alguns anos atrás, ela era o único meio pelo qual os fatos eram apresentados à população e assim eles tinham em suas mãos uma forma de direcionar o pensamento e análise dos leitores/ouvintes para a sua forma de pensar.
Hoje em dia isso não existe mais. Com seus celulares, blogs, acesso à Internet de qualquer lugar, todo e qualquer cidadão possui as ferramentas corretas para se tornar um divulgador de uma notícia. Seja um acidente que acabou de ocorrer, ou qualquer notícia que mereça ser divulgada.
Só vejo um caminho para a imprensa: Evolua! E mais: Seja mais imparcial!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s