Revitalização no Centro do Rio de Janeiro

Nas últimas semanas trabalhei no Data Center da Globo.com que fica no Centro, porém ele fica mais próximo do entorno da Praça Mauá (para falar a verdade não sei se ele é localizado na Gamboa, Santo Cristo ou Saúde…) :)
O fato é que andei observando a região e fiquei triste ao ver como essa parte da cidade está largada.
O ambiente no entorno do prédio é feio porque a prefeitura não incentiva a revitalização e os próprios donos dos prédios não tem interesse no assunto e com isso essa parte da cidade vai ficando cada vez mais “largada”.
É uma pena assistirmos a anos e de história sendo jogados no lixo, prédios que tem uma arquitetura bonita se desmanchando literalmente.
Vendo de cima, pode se observar que vários prédios só mantém suas fachadas, onde o telhado já caiu; Outros foram unidos e transformados em estacionamento (aqui devemos fazer uma observação de que para estacionar no Centro da cidade é necessário adquirir paciência de monge tibetano) e por fim alguns estão mesmo abandonados e acabam virando depósitos de gelo e material de venda de ambulantes.
Toda essa situação de abandono é terrível para nossa história e para nossa cidade mesmo, já que algumas áreas do Centro poderiam ser transformadas em áreas residenciais, o que facilitaria a vida de muitas pessoas que estivessem interessadas em morar mais perto do trabalho.
Infelizmente não vejo interesse de nenhuma das partes e com isso além da história se perder, a violência e a favelização tomam conta.

A única dúvida que me resta é a seguinte: Será que o prefeito Eduardo Paes irá seguir com sua bandeira de ordem até o Centro da cidade? Ou ele vai esquecer esse pedaço do município?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s