Gravando filmes de alta definição em DVD9

Eu já senti na pele, o que é querer pesquisar algo na Internet e ter que ralar algum tempo no Google para ver se acha algo que valha…
Uma das minhas últimas incursões ao Google era buscar alguns programas que resolvessem meu problema: Gravar alguns filmes de formato .mkv (Matroska Video) em qualidade de DVD.
Ocorre que, basicamente, o Matroska project pode ser definido como um container de Audio/Video que não compacta seu conteúdo como o DVIX, XVID, MP3 e afins, então um .mkv não perde a qualidade do original, porém para se jogar em um DVD, ele irá reduzir a qualidade ao formato de DVD (o que já está muito bom).
O problema no uso de .mkv é o espaço ocupado por ele. Um filme pode ter 7Gb ou 9Gb, então para você assistir em uma TV, por exemplo, ou converte para DVD com o ConvertXToDVD ou então usa algum media player que permita executá-lo sem gravar mídia (tenho usado esse método com frequenência.
Outro ponto é que alguns sites disponibilizam um vídeo no formato .mkv porém as vezes você precise adicionar um legenda a mais e isso deve ser feito através de algum programa.

Programas:
Para se editar um conteiner Matroska, pode usar o mkvtoolnix. O programa é simples de se usar, bastando adicionar o conteiner de audio/video e depois adicionar o arquivo de legenda e gerar um novo conteiner ou substituir o antigo (não é indicado para quem está começando agora).

Por fim, surgia um problema: Você estava lá com o seu conteiner de 7,5Gb impecável mas, como gravar? Nem o Nero, nem outros queimadores reconhece o formato .mkv.
Porém, o ConvertXToDVD resolve esse problema! Ele converte qualquer formato em DVD e te permite montar totalmente o DVD a ser gravado!
Segue o tutorial do ConvertXtoDVD no DVD-Guides.
Espero que ajudem! Boa sorte e lembrando que os programas de conversão e gravação exigem um pouco do processador da máquina… :-D

Anúncios

26 respostas em “Gravando filmes de alta definição em DVD9

  1. Amigo eu tenho um arquivo em .mkv de 4.4Gb. Dentro da pasta eu tenho o arquivo principal em .mkv e outros arquivos bem menores no formato .srt que creio ser a legenda. Minhas dúvidas são: Perderei a qualidade do video? E será necessário mesmo converter para outro formato e se for em qual formato para que possa ser lido em aparelho comum de dvd? Beijos!

    • Você não perder a qualidade se mantiver esse formato e usar o ConvertXtoDVD depois para jogar direto no DVD, mas você vai usar o mkvtoolnix para adicionar os arquivos .srt dentro desse arquivo .mkv (ou de um novo se quiser). De qualquer forma, a adição desses arquivos não fará você perder a qualidade do seu vídeo. E por último lembrando: É preciso manter o formato .mkv e gravar desse formato direto no DVD com o ConvertXtoDVD, porque se você converter esse arquivo para outro formato de vídeo qualquer, estará perdendo a qualidade.

  2. voceirá perder qualidade sim se for maior que 4,7Gb pois o convertxtodvd irá comprimir seu arquivo mkv para o formato de dvd convencial, mais fique tranquilo eu já converti filme de 7Gb e ficou bom! boa sorte !

  3. So uma duvida.. eu sempre gravei filmes com o convertxto dvd, ele sempre colocou a legenta altomaticamente, contanto que a legenda estivesse no mesmo lugar do video, mais nunca gravei video em formato .mkv, vc di q quer usar akele otro programa pra colocar a legenda.. ele nao funciona pq o formato esta em mkv??

  4. Amigo, quando converto com o convertX a resolução máxima é a de um DVD video. Por isto ele converte para DVD cuja resolução é 720×480. Então não adianta querer ter um filme em HD (1080P) porque ele só irá ser gravado em 720×480. O que pode ser aproveitado é que um filme convertido na opção HQ (high quality e não High definition) (que há no programa) possa não perder a qualidade

  5. Aruca, e se eu tiver o arquivo mkv de (7.4gb) numa pasta juntamente com o arquivo srt das legendas e gravá-los nessa mesma pasta, como arquivo de dados num dvd9? quando passar isso no dvd player ou no bluray ele vai conseguir ler corretamente tanto o video quanto a legenda?

      • Desculpe! Eu gravo muito arquivos de filme sem MKV. E por experiência, para colocar a legenda, basta que o arquivo srt esteja na mesma pasta do filme, e seja renomeado igualmente com o arquivo do mesmo. Depois é só jogar no ConvertXtoDVD e gravar. Se quiser conferir se a legenda está funcionando, basta abrir o filme pelo Real Player que reproduz arquivos MKV. Só gostaria de compartilhar isso. Obrigado.

  6. Pessoal, se for pra assitir em DVD é melhor baixar em DVDRip mesmo, pois quando você converte um MKV de mais de 5Gb para ver em um DVD ele perde resolução e cai para 720 x 480, se você quiser ver em seu Bluray Player é melhor você gravar um DVD de dados com o arquivo em MKV direto que você poderá aproveitar os 720P em sua TV (pois não dá pra gravar 1080P em DVD).

  7. Tudo bem gente só uma dúvida… qual a opção eu seleciono no programa convertxtodvd para a opção dvd9gb? Pois quando insiro o mkv ele automaticamente já converte para DVD resolução 720X480!!! Não tem jeito… ou não estou sabendo fazer? Obrigado.

  8. Olá tudo bem, tenho arquivos mkv acima de 9GB 1080p porem ao usar tanto o convertxtodvd quanto este ultimo software indicado aqui nao consigo converter tudo apenas +- 1/4 do video, ja tem de varias formas e configuracoes, por um acaso voce tem alguma idea do que esta acontencendo e o que tenho que fazer?

  9. Mas isso é logico.. ele não é para conversão em Blu-Ray, e sim em DVD ‘standard’.

    Caso queira conversão acima de 720×480 terá que gravar em Blu-ray em algum programa próprio.. a atual versão do ConvertXtoDVD não tem este suporte. Aguardemos a versão 5.0.

  10. Olá, Pessoal! Gostariam que me ajudassem, sempre utilizei o convertXtoDVD para elaborar filmes, mas dessa ultima vez que comverti um projeto (seriado em AVI)com 6GB, inseri um DVD 8.7 em duas camadas mais não reconhece como um DVD gravavel, o que pode ser?

  11. Eu gravei usando a codificação de DVD-9, mas mesmo assim ele comprimiu bastante o tamanho do arquivo ( de 6,5Gb para 2,5Gb). A qualidade diminui bastante quando assisti no DVD Player.
    Alguém tem alguma solução ou dica para me fornecer?

  12. Olá! Tenho gravado arquivos mkv de 6 gigas para cima em dvds no Converterxtodvd,e está com a qualidade muito boa! Comparo as gravações até com os dvds originais e a qualidade está excelente,mesmo perdendo um pouco a qualidade na conversão para dvd,não esqueçamos que os filmes antigos em Blu ray são remasterizados,,tanto o som quanto a imagem,então, a gravaçãodo filme mkv em dvd fica melhor que o dvd original do mesmo filme.

  13. Tenho um player sony que nas especificações dele consta que executa arquivos mkv e pesquisando pela web para o filme rodar teria que gravar em mídia dvd como dados; fiz isso e o player reconhece como dvd de dados mas não executa. Então qual o meio de fazer isso?

  14. Eu achei um meio de gravar arquivos hd em mídia DVD-5 e DVD-9 já que conversões como você citou diminue a definição e nesse método, é mantido as originais como 1920 x 1080 ou 1280 x 740 ao passo que o ConvertToDVD irá ajustar para 740 x 480 padrão DVD:

    O que é um disco AVCHD?

    ACHD é basicamente uma forma de gravação e reprodução de conteúdo HD em
    DVD padrão ou DL-discos DVD.
    Embora o próprio disco é um disco básico de DVD, um leitor de DVD normal não pode jogá-los.
    Isso porque a estrutura de arquivo usado é diferente de DVD, um pouco bastante semelhante a uma estrutura de arquivos Bluray.
    Simplificando, é ainda Conteúdo HD e requer um leitor de HD, a fim de trabalhar.

    Requisitos para arquivos codificados

    Há alguns requisitos que devem ser seguidos para que AVCHD para funcionar como o esperado. Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto isso é importante.

    1) definições do codificador: O arquivo que você codificado deve atender a certos critérios.
    Para mais informações sobre este ver meu tutorial MeGUI para definições do codificador:

    Parte 1 Passo 4 encontrados aqui
    Codificação de vídeo x264 (MeGUI)

    2) Audio Stream: Seu fluxo de áudio deve ser ou DTS ou AC3.
    Se usar AC3, o bitrate real não é importante. (448512576640 tudo vai ficar bem)

    Para o tamanho do arquivo (bitrate calculadora) de referência, o núcleo DTS original deve ser 1536kbps.

    3) Resolução: A resolução de vídeo deve ser 1280×720 OR 1920×1080 exatamente.
    Não cortadas bares, ou quaisquer outras resoluções não-padrão HD.

    4) O tamanho do arquivo: Se você tiver compactado seus discos em um arquivo MP4 ou MKV, Você também deve estar ciente de seu tamanho final do arquivo para que você possa criar um AVCHD mais tarde.
    * Quando você converter o arquivo para o formato AVCHD, que Muxes o fluxo de vídeo e áudio em um recipiente MT2S.
    (Não há recodificação acontecendo aqui. Só uma re-mux)
    Containers MT2S têm uma sobrecarga muito maior do que qualquer um MKV ou MP4.
    Se o seu MP4 / MKV é qualquer maior do que o seguinte, não vai caber no disco uma vez re-muxed para o formato AVCHD.

    Assim, mantenha isso em mente quando se codifica.

    Para SL DVD: O arquivo não pode exceder 4,13 GB.
    Para DL DVD: O arquivo não pode exceder 7.53GB

    Uma vez muxed, as pastas resultantes serão em seguida, preencher um SL ou disco DL DVD.

    Passo 1: Criar o AVCHD Folders

    1) GUI Abrir TsMuxer. Isso está incluído com o pacote MeGUI e está localizada em:
    C: \ Program Files (x86) \ MeGUI \ Tools \ TSMuxer

    2) Clique na guia ADD, e adicione o MKV ou MP4 arquivo.
    Você vai ver agora uma lista dos fluxos de arquivo.

    Clicando cada fluxo dá opções adicionais.
    Por exemplo, você pode alterar o idioma do áudio ou córregos, se você tem mais de um.

    Certifique-se de marcar a opção AVCHD na secção de saída.

    3) Clique no Tab BluRay. Aqui, você pode fazer uma lista Capítulo costume, automatizado, ou usar a lista capítulo original.

    Sobre capítulos

    Se você extraiu a lista de capítulos orginal quando você originalmente codificar o arquivo, e muxed manualmente com o seu arquivo MKV, TsMuxer será automaticamente importar sua lista de capítulo como uma lista personalizada como visto na captura de tela abaixo.

    Você também tem a opção de inserir automaticamente um capítulo em qualquer intervalo que você escolher.

    Se você deseja usar a lista original, extraí-los a partir do disco original.

    Eles serão salvos como um arquivo de texto. Abra-o com o bloco de notas, e editá-lo da seguinte forma:

    A lista de edição na caixa vermelha é como ele deve procurar. em seguida, copiar / colar em lista tsMuxers personalizada.
    O formato original, a esquerda da barra verde, deve ser mantido se você mux no MKV para TsMuxer para lê-lo corretamente.

    4) O nce todas as configurações desejadas estão completas para a sua satisfação:
    Escolha um local para salvar, pressione o botão Muxing começar.

    5) Você vai acabar com duas pastas. A pasta BDMV e uma pasta de certificado.

    Passo 2: gravação em disco

    A maneira mais fácil de gravar em disco é com ImgBurn .

    1) Insira um DVD em branco ou Dual Layer DVD no seu gravador.

    2) Abra o ImgBurn e clique no gravar arquivos / pastas para Disc Option.

    3) Clique no botão Browse para Pasta, e adicione as 2 pastas TsMuxer acabou de criar. (O BDMV e Certificado Folders)

    4) Clique no botão de pasta de gravação para disco no canto inferior esquerdo.
    Neste ponto ImgBurn pode pedir-lhe com a seguinte mensagem. Diga SIM.

    5) Você pode nomear o disco neste momento se você optar por fazê-lo.

    6) Depois de concluído, você deve agora ter uma duplicata jogável da fonte original.

    Outros Pensamentos:

    Por favor, tenha em mente as definições do codificador de áudio, tipo córrego e tamanho do arquivo final para a sua codifica são muito importantes.
    Considerando o tamanho limitado a um DVD ou DL-DVD pode armazenar, você pode encontrar uma alta taxa de Bit 720P codificar com AC3 áudio funciona melhor.
    No entanto, o comprimento do ficheiro também será um factor enorme aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s