Campus Party 2009

Retornei ainda agora de São Paulo, onde passei o dia todo frequentando a Campus Party 2009.
Da Globo.com nesta sexta, fomos: Eu, Will, Galvani e Okama.
Não posso falar sobre o sentimento geral, porém da minha parte, achei que os organizadores acertaram em alguns pontos e erraram em outros. Vamos aos comentários.
A campus Party deste ano ficou localizada no Centro de exposição Imigrantes, localizado a alguns quilômetros do Aeroporto de Congonhas e com uma boa estrutura física.
A segurança dos pertences dos campuseiros foi muito boa, já que tinham seguranças em cada entrada e saída da área de camping e da Zona Arena com revista, evitando que alguém pudesse “retirar” algum equipamento alheio.
No geral o evento agradou, e muito, a quem foi buscar games e um link “violento” de 10Gbps da Speedy.
Quem foi buscar palestras e debates encontrou alguns muito bons.
Eu assisti a uma palestra sobre OpenSolaris e Segurança na Internet e um debate sobre o projeto de Lei Azeredo, este último foi o mais acalorado de todos, já que mexe com 99,99% dos participantes do evento.

Porém um dos pontos negativos do evento, foi a forma como os eventos eram apresentados: não existia nenhum painel central informando quais eventos estavam ocorrendo e onde. Outro ponto de falha era o som de um evento atrapalhando o outro, já que alguns eram muito próximos uns dos outros. Foi o caso do workshop sobre Ruby on Rails, que desisti de assistir porque o palestrante falava baixo demais e no evento do lado estava um som alto demais.
Em conversa com algumas pessoas como o Will, que acompanhou o FISL do ano passado, também se mostraram um pouco desapontados com a organização na parte desses debates.
É claro que não tenho como dar uma opinião mais ampla, já que só fui um dia e podemos ter dado um azar de cair em um dia “mais fraco”, ou então eu fui com uma idéia um pouco diferente do que iria encontrar… however.

Por fim, as pessoas que foram buscar um momento de troca de idéias através de games, se deram bem, já que podiam contar com um link muito bom e espaço e ainda com algumas empresas que trouxeram seu brinquedos como:


Um Guitar Hero


Simuladores de Voo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s