Notebook?

Tenho que aprender a pensar duas vezes antes de afirmar algo. Desde que comecei a trabalhar com computador, sempre fui fã de desktops e contra o uso de notebooks. Não digo que seja contra O Notebook e sim não me via usando um. As coisas mudam e essa afirmação foi por água abaixo depois que passei a sentir falta de um no trabalho, por conta de sua mobilidade. O fato de as vezes ter que ir à reuniões, ou então de estar de plantão me fizeram repensar o assunto e definitivamente, assim que puder, vou tentar adquirir um.
Isso me leva a outra problema: Marca. Qual?
Nos últimos tempos várias marcas inundaram as lojas com modelos variados e complicou muito a vida de quem quer adquirir um notebook. Isso se deve ao fato de que as peças de um notebook tem que ter qualidade acima das de um desktop devido a sua manutenção. Eu, que sempre que necessário, faço suporte e manutenção de desktops, sei que é muito mais simples abrir um gabinete e trocar um HD queimado ou uma placa-mãe do que executar o mesmo serviço em um notebook. Para falar a verdade, eu nem faço manutenção de hardware em notes.
Então, devido a esse ponto, sempre é bom investigar a marca, qualidade e durabilidade.
As marcas que tenho visto serem as melhores nessa área são: Dell, HP, Acer, LG e Microboard. A Sony também é excelente, mas seu preço afasta o usuário comum.
Outro ponto a ser levado é dimensionar bem o hardware incluso no notebook porque tirando HD e Memória, o resto é mais complicado de se fazer upgrade, se necessário. Então na minha opinião, o hardware mínimo de um notebook seria um processador Core Duo, 2 GB de memória e HD de 160 Gb.
Um ponto que o pessoal sempre esquece de olhar é o tempo de uso do notebook com a bateria. Tendo em vista que o notebook te permite mobilidade, de nada adianta comprar um notebook que só aguenta 1 hora ligado longe da tomada…
Também é ideal olhar o material que compõe o notebook já que a resistência do aparelho tem que ser um dos pontos fortes.
Um notebook com essas especificações está saindo na faixa de R$1.700 a R$2.300.
Ainda essa semana a Dell estava com uma promoção muito legal no seu site, onde um notebook com 4 GB de memória + HD de 200 GB e uma bateria de 9 células, ultrapassando 3 horas de utilização do notebook somente na bateria.
Então a dica é: pesquisar para não se arrepender depois.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s