Windows 7 virá com suporte nativo ao DivX

O Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, terá suporte nativo para uma variedade de formatos arquivos multimídia bastante populares, assim os usuários não precisarão ficar procurando, baixando e instalando codecs de terceiros.
Esta é uma evolução similar à inclusão do suporte nativo à reprodução de MPEG-2 no Windows Vista, oferecendo o suporte para reprodução de DVDs que não esteve presente no Windows XP.
Esta é uma interessante mudança feita pela Microsoft que, no passado, esperava que o Windows Media Video fosse o formato dominante na Internet. A empresa deve ter percebido que a grande maioria dos usuários estão assistindo filmes baixados nos formatos DivX ou Xvid ao verificar a grande quantidade de dados de telemetria coletados do Windows Vista.
O Windows 7 também suportará vídeo em H.264 e áudio AAC. O suporte para AAC será muito bem-vindo para usuários com músicas e vídeos codificados no iTunes, já que o Windows 7 será capaz de reproduzir os arquivos de mídia do iTunes no Windows Media Player. Infelizmente, isto não se aplica à arquivos adquiridos através da loja do iTunes, porque o Windows 7 não pode decodificar o DRM Apple FairPlay, que a empresa se recusa a licenciar para qualquer outra empresa.
A capacidade de reproduzir estes formatos adicionais tem implicações para novos serviços do Windows 7, como bibliotecas e suporte para reprodução de mídia via rede,já que os usuários podem indexar e buscar seus arquivos de mídia do iTunes sem precisar usá-lo como player padrão.
Um outro benefício para os usuários é que ao não precisarem baixar e instalar pacotes de codecs de terceiros, os usuários minimizam o inevitável acúmulo de softwares não verificados em seus sistemas. A maioria dos codecs estão disponíveis para download gratuitamente, mas geralmente é preciso instalar múltiplos pacotes para poder obter um suporte mais amplo, ou executar um pacote “tudo em um”, que também pode ou não conter malwares ocultos. Além disso, estes pacotes podem interferir um com o outro e os codecs presentes neles não estão necessariamente otimizados.
Ao incluir uma grande variedade de formatos de mídia no Windows 7, a Microsoft criou um ambiente que nega a necessidade para codecs de terceiros e consequentemente deve ser mais estável e confiável ao precisar executar softwares não verificados.

———-
Fonte: Baboo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s