Obras do PAC irão mudar trânsito na Zona Norte

Segundo o jornal O Dia, as obras do PAC irão mudar o trânsito da região de Manguinhos no início do mês que vem. Dia 6, uma das pistas da Avenida Leopoldo Bulhões será interditada, enquanto a outra será convertida em mão dupla em um trecho de 2 quilômetros ao longo de obras de elevação da via férrea. A mudança vai durar pelo menos um ano, e, depois que as obras terminarem, a pista sentido Centro da Leopoldo Bulhões terá prosseguimento na Rua Uranos, no mesmo trecho.
Segundo a mesma matéria, uma vantagem da elevação da via férrea será o fim da divisão de duas partes do bairro pelo muro que protege atualmente os trilhos. Moradores poderão passar pelo parque, que terá 200 mil metros quadrados e será construído embaixo do viaduto no qual estarão os trilhos. Sob a elevação também ficarão instaladas uma escola de Ensino Médio e um Centro Integrado de Atenção à Saúde, que serão construídos no antigo Depósito de Suprimentos do Exército (DSup).
Segundo engenheiros da Emop e da Secretaria Estadual de Obras, as alterações no trânsito não causarão retenções significativas e foram aprovadas pela CET-Rio. Além das alterações na Leopoldo Bulhões, o trânsito da região ganhará dois acessos para a Avenida Brasil, uma delas próxima ao Canal do Cunha. A previsão é que as obras que modificarão o trânsito em trecho da Leopoldo Bulhões fiquem prontas em um ano. Os trilhos começaram a ser levados para o local ontem.
Vamos ver se vai ou não causar retenção… Quem passa por ali na parte da manhã sabe como é infernal o trânsito as vezes…
Serão investidos R$ 265 milhões nas obras do PAC em Manguinhos, 73,4% do governo federal e o restante do estado. As intervenções acontecerão numa área superior a 401 mil m². Está prevista ainda nova estação de trens, que servirá também para ônibus e vans.
A região receberá 1.774 residências, escola com parque aquático, biblioteca, três centros de apoio psiquiátrico, um centro de apoio jurídico, outro de geração de renda, 12 áreas esportivas e quatro áreas de lazer.Iniciadas em março, as obras do PAC em Manguinhos devem durar 3 anos. Rocinha e os complexos do Alemão e Pavão-Pavãozinho-Cangalo também integram o PAC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s