Claro vai devolver R$100,00 para quem reservou o iPhone

Os consumidores que já pagaram R$ 100 para reservar o iPhone, telefone multimídia, da Claro, terão o dinheiro de volta. O estorno será efetuado na próxima fatura do cartão de crédito. A devolução não altera o fato de serem um dos primeiros a adquirir o aparelho.
A Vivo também começará a vender iPhone no Brasil no final de setembro. A estratégia da empresa restringe venda do aparelho à base de clientes da operadora.
A Claro suspendeu a reserva depois que foi notificada pelo Procon/SP, que considerou a cobrança ilegal. Pelo Código de Defesa do Consumidor, a prestadora de serviços não poderia exigir dos clientes sinal para garantia de um produto que ele não sabe quanto vai custar nem quando será entregue.
Segundo a Claro, cerca de 100 mil pessoas em todo o Brasil já reservaram o iPhone. Para se inscrever, o consumidor deve acessar o site http://www.claro.com.br e preencher o cadastro. Na seqüência, a empresa entra em contato e formaliza a reserva do aparelho.
A venda do iPhone 3G no Brasil foi autorizada oficialmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 12 de agosto e deve chegar ao país ainda este mês.

==========
Fonte: O Globo

Algumas observações:
– Uma empresa que faz esse tipo de “reserva” é canalha por que quer se aproveitar da situação.
– Os clientes que pagaram esse valor são otários por que não vai ter TANTA procura pelo iPhone que vá fazer com que o aparelho falte nos primeiros dias de venda. E também ninguém vai morrer se tiver que esperar mais 5 dias pelo equipamento…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s