Celular com software Android do Google é aprovado na FCC

O primeiro celular que virá equipado com o software Android, do Google, foi aprovado pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) nesta terça-feira. Com a liberação da versão 0.9 do software, na segunda, se completa o quadro que indica que o smarthpone deve mesmo sair ainda este ano, a tempo para as vendas de Natal.
O aparelho será fabricado pela High Tech Computer (HTC), se chamará “Dream” e será lançado nos Estados Unidos pela operadora T-Mobile. A documentação da FCC indica que o aparelho terá uma “jog ball”, 802.11b/g Wi-Fi, e Bluetooth, apesar dessa utilidade não estar habilitada na versão 0.9 do Android.
De acordo com a Information Week não há imagens do aparelho na documentação da FCC, mas acredita-se que ele terá uma “grande tela sensível ao toque, que deslizará para revelar um teclado de cinco fileiras”.
Após meses de especulação, o Google anunciou oficialmente em novembro do ano passado que estava trabalhando em um sistema baseado em Linux para criar uma plataforma para aparelhos móveis. Para isso foi criado um consórcio chamado Open Handset Alliance, formado por empresas como Motorola, Intel e Qualcomm.

==========
Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s