Operadoras de telefonia

Como ocorre as vezes, hoje estou ácido! Com muita vontade de reclamar, então preciso falar sobre outra coisa que tem me deixado muito puto, operadoras de celular…
Há mais de dois meses enfrento um problema com meus celulares (meu e da Soraya) aqui em Olaria. Simplesmente não consigo falar com ninguém por mais de 1 minuto que a ligação começa a cortar e a voz do outro lado começa a embolar de tal forma que não há como continuar a ligação.
O que mais me deixa puto é a falta de vontade da operadora de consertar o problema. Eles tem a cara de pau de informar que a antena da região foi vandalizada e que não há nenhuma previsão de reparo. Como não ficar puto quando se ouve uma resposta dessas? Em outros países com uma legislação séria a operadora correria contra o tempo para reinstalar a antena ou repará-la, seja lá o problema que for. Aqui no Brasil esse tipo de empresa é utópica.
Para começar, quando foi aberta a época de privatização da telefonia no Brasil, o governo do FHC ativou a ANATEL, agência reguladora seja de telefones fixos, rádio, celular e afins. Hoje em dia o papel da ANATEL é apenas burocrático, pelo menos aos olhos dos consumidores, já que não vejo a agência enfrentar as empresas e obrigá-las a cumprir contratos e resolver os problemas de seus clientes…
Ai, você como cidadão, se pergunta: Para onde correr?
Já fui cliente da VIVO e sai por que cansei de ser roubado nos minutos de conta. Já fui cliente da Oi (antes da VIVO) e agora sou cliente novamente e estou tendo problemas que nunca tive antes com eles.. A Claro e Tim, quem tem diz que é uma M…. ora por que o sinal não é bom ora por que seu atendimento é fraco… etc. Para onde correr??? Nextel? Não sei… Só sei que nada conspira a favor do consumidor e as operadoras só vem engordando seus caixas…
Quando você abre uma reclamação no site da ANATEL, a mesma informa que sua reclamação será repassada a operadora. Ora se você está reclamando na ANATEL, é por que já reclamou na operadora e não teve seu problema resolvido… Então por que repassar mais uma vez para quem não vai resolver?
Lembro que há alguns anos quando era cliente da VIVO, abri uma reclamação na ANATEL e a mesma ficou em cima da operadora até resolver e hoje em dia tudo mudou…
A única coisa que dá vontade de fazer é de gritar de ódio, mas nem isso vai adiantar por que os donos da operadora devem estar viajando pelo mundo com dinheiro de pessoas como eu, que dependem de um serviço que nem sempre podem contar e ainda assim pagam caro por esse serviço de M…. bom, deixa para lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s