Vestibular do CEDERJ

Ontem fiz o vestibular do CEDERJ, um consórcio entre as faculdades públicas do Estado, incluindo UERJ, UFF, UFRJ… Esse vestibular é destinado a quem mora longe da universidade, ou não tem tempo para frequentar uma faculdade convencional (com aulas diárias, etc).
Escolhi o pólo de Duque de Caxias, por que fica bem perto do meu bairro e por que lá tem Sistemas da computação, o que seria mais próximo da área em que já trabalho.
A visão inicial do projeto é legal, a estrutura nem tanto. O vestibular (não sei se os pólos são localizados no mesmo lugar)é espalhado pela baixada e interior do RJ e ficam localizadas em colégios estaduais ou coisas do gênero, logo, não espere muito conforto. Ao chegar na sala onde iria fazer a prova, dei de cara com as velhas carteiras que eu usei durante anos nos colégios onde estudei. A diferença óbvia nesse caso era que eu tinha um metro de altura e essas cadeiras eram até confortáveis, o que não se pode dizer hoje em dia…
Outro fato é que pelo menos no colégio estadual onde fui, achei a parte da estrutura predial até muito boa porém, como a maioria dos colégios do governo, cadeiras, paredes e corredores totalmente pichados o que me fez pensar que quando o governo tenta fazer uma coisa legal, o próprio povo faz questão de destruir.. Enfim.
Em relação a prova, não sei se fui muito bem sinceramente. Levando em conta que há anos não estudo nada do segundo grau, pelo menos eu posso afirmar que nenhuma das questões ficaram totalmente em branco, porém lembrar de probabilidade e química sem nem tocar em qualquer livro é querer pedir demais… :)
De qualquer forma, agora é aguardar os resultados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s