Yahoo preparou uma bomba interna para a Microsoft

Segundo notícia no site britânico Heise, o Yahoo não conseguiu manter secretas as comunicações internas relacionadas à tentativa de aquisição da empresa pela Microsoft no início de 2008. Diz a ação judicial movida por dois acionistas do fundo de pensão do Yahoo que a diretoria da empresa utilizaria uma estratégia “anti-aquisição” no dia 12 de fevereiro.

Segundo o documento, a estratégia consistia em oferecer uma compensação em dinheiro e ações a todos os 13.800 funcionários do Yahoo caso fossem dispensados ou realocados para outra posição até dois anos após a aquisição pela Microsoft. Essa “pílula de veneno”, como diz a notícia original, geraria milhões de dólares em custos adicionais para a Microsoft, e seria esse o motivo da ação movida pelos acionistas do fundo: sem esses elevados custos extras, a Microsoft talvez conseguisse aumentar sua oferta e efetuar a aquisição.

Os movimentos defensivos do Yahoo já vinham sendo planejados meses antes da oferta da Microsoft se tornar pública. O objetivo maior dos reclamantes é mostrar que a Yahoo jamais esteve interessada em negociar com a Microsoft.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s