Justiça no Brasil?

Por que é tão difícil, neste País, as coisas funcionarem? São muitos exemplos, porém hoje vou me ater a lei implementada pela prefeitura do RJ que proibe o trânsito de caminhões por várias vias essenciais durante o horário de rush. Logo no primeiro dia, segundo dados da prefeitura, a velocidade média do trânsito melhorou de 20% a 25%. Pórem ontem mesmo uma parte do “poder oculto” (os que mandam realmente no Brasil), conseguiu uma liminar na justiça que derrubou a lei da prefeitura. Bem, se a prefeitura não pode mais manter a ordem nas ruas do município, quem poderá? A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Uma das que entraram na justiça)?
Cada vez que olho para as milhares de coisas erradas neste País, mais tenho a consciência de que será difícil dele ir para frente algum dia, começando pelo fato de que enquanto houver um juiz ou desembargador arrolado com alguma “máfia”… estaremos ferrados!

Anúncios

2 respostas em “Justiça no Brasil?

  1. Arouca, ia escrever sobre isso hoje… Mas, deixei o tempo passar… Acho que mais do que Brasil, isso é um efeito TAMBÉM do carioca… Veja que a legislação Cidade Limpa pegou em SP. Foi uma legislação ousada, onde MUITA gente foi prejudicada (empresas GRANDES) e mesmo assim pegou… No rio é tudo uma esculhambação mesmo.

  2. Concordo com você Carbonell, com certeza muita coisa aqui é errada ao extremo. É uma pena que o Carioca continue com essa mania de querer sempre dar um jeitinho em tudo… seja no trânsito, achando que aquela “bandalhazinha” não vai fazer mal, que aquela “maquiada” no carro não vai prejudicar o futuro dono… Enfim, temos muitos exemplos para dar. A mim só resta colocar a boca no trombone e reclamar do jeito que posso, seja com amigos, seja no meu blog… Enfim, não podemos é nos conformar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s