Oi

Marketing é essencial para qualquer empresa que queira vender muito… Tá aí a Skol que não me deixa mentir (Já que na opinião deste fanfarrão aqui, Bohemia e Itaipava são muito melhores que Skol… Mas isso é opinião pessoal).
Tenho que tirar o chapéu para a última da equipe de Marketing da Oi, braço de operação de celular da antiga Telemar. Há alguns meses atrás eles lançaram um propaganda pedindo que todos entrassem em uma campanha contra o bloqueio de celulares GSM, o famoso SIM lock que todas as operadoras de celular GSM enfiaram goela abaixo dos consumidores, inclusive a própria Oi, desde que o GSM entrou no Brasil, por volta de 2001. Tenho que colocar uma ressalva a Tim que no começo vendia seus aparelhos desbloqueados, mas logo depois caiu na festa também… Indo contra tudo o que o GSM representava (O poder que o usuário final teria contra as operadoras. No caso de insatisfação com a operadora, bastava procurar outro chip concorrente que tudo estava certo, mas aqui no Brasil… enfim).
Agora, com a entrada das novas leis na telefonia celular, alguns absurdos (teoricamente) acabaram como o abuso das operadoras quando o usuário solicitava o cancelamento da conta, a cobrança indevida de algumas ligações e por fim: O desbloqueio dos celulares…
Nenhuma operadora pode bloquear o celular do usuário, a não ser que ofereça algum bônus (como desconto na compra de aparelho)…
Como se sabe que a lei não foi inventada agora e que era uma coisa discutida de mais tempo e prevista, o setor de marketing da Oi mandou uma bela jogada para cima da concorrência, retirando o SIM Lock alguns meses antes e agora os comerciais veiculados da Oi dão a entender de que após aquela campanha de fim do bloqueio a coisa ficou boa para o usuário, graças a Oi… Nota 10 pra equipe de marketing deles…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s