A propaganda é verdadeira…

Continuo não tendo o que reclamar no quesito robustez do Gol. O carro simplesmente é um tanque de guerra mais compacto.
Os únicos pontos que reclamo no meu atualmente é a falta de um ar (Gravíssimo!!!) e o motor ser o CHT 1.0, o que faz com que falte um pouco de fôlego para ele, subir uma rua muito íngreme lotado por exemplo. De resto o carro é muito bom: manutenção simples e barata, robusto, praticamente inquebrável (ponto positivo, principalmente em se tratado de sistema de suspensão). Se não fossem os dois pontos negativos eu provavelmente trocaria por outro gol mais novo…
Ahhhhh Já ia esquecendo, como é o carro mais vendido há mais de 20 anos aqui no Brasil, gerou um efeito colateral: É um carro visado para desmanche, o que faz com que o seguro dele seja muito caro. No primeiro ano que paguei, o valor estava na casa de R$2000,00, no ano seguinte o mesmo carro pulou para mais de R$3.000,00 inviabilizando o negócio…
Bom, nem tudo é perfeito né?
Voltando a idéia original do post, hoje pegamos a BR-040 para dar uma volta por Petrópolis e passamos boa parte do dia por lá. Há anos que não passava lá (A última vez eu tinha ido com meus pais…), foi legal por que fui conferir se tinha mudado muito os ares por lá e tirando uma obra ou outra nova que a prefeitura estava implantando no Centro histórico, o resto estava igual… A BR-040 está boa para se rodar o que tornou a viagem mais tranquila, nessa parte paro e penso: Sempre me pergunto para que serve a M… do IPVA. Teoricamente este maldito imposto serve também para que as ruas que andamos diariamente estejam em condições de receber nossos carros e isso é coisa que não acontece… Para onde vai esse imposto afinal caralho??
Se você for andar numa BR-040, Linha Amarela ou Dutra, que tem pedágio, sentirá uma enoooorme diferença, por que essas, entregues a consórcios estão em ótimas condições. Experimente a seguir rodar na Av. Brasil ou Linha Vermelha… Ora caralho, abaixo o IPVA então! Se não temos retorno com esse imposto, para que pagá-lo??? Para que ele existe??
Depois que me faço essas perguntas, me lembro que moro no Brasil e que pagamos anualmente quase 50% dos nossos salários e bens em impostos e quase sua totalidade não tem retorno nenhum e a minha pergunta chega a ficar idiota…
Bom, deixa esse papo para lá, por que a idéia inicial do post era da falar das qualidades do Gol e não dos defeitos do Brasil…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s