Sobre os empregos…

Bom, há vantagens e desvantagens de se trabalhar em duas empresas distintas.
Uma desvantagem clara é que provavelmente você não terá mais tempo para fazer outra coisa no meio da semana a não ser: trabalhar.
Há duas semanas mantendo o trabalho na G.com e na Estácio, já pude perceber que também existem vantagens como por exemplo o acúmulo de conhecimento. Ainda mais quando você trabalha em áreas distintas, em partes.
Na G.com, eu trabalho na produção, ou seja, o produto está pronto e precisa ser monitorado e administrado no ar. Na Estácio, eu sou o analista da rede, ou seja, mantenho os servidores configurados, atualizados e principalmente bem administrados :)
Uma coisa legal, que aconteceu logo no final da primeira semana de trabalho na Estácio, foi que acabei utilizando o conhecimento obtido em um workshop da G.com para entender um problema na outra. Tendo em vista que trabalho nas duas áreas, pude entender e mediar a conversar sobre um problema que estava ocorrendo entre o application server e o banco entre o administrador do aplicativo e outro analista da rede.
Então já posso anotar como vantagem o fato de aumentar cada vez mais minha bagagem de conhecimentos, muito útil, principalmente devido ao fato de ainda não ter terminado minha faculdade (mais um ponto negativo…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s