Dono de restaurante em Niterói paga distribuidora com 80 mil moedas

Essa é boa:

Vai pesar no bolso o protesto do empresário Floriano Macedo, 54 anos, contra distribuidora de bebidas de São Gonçalo. O dono da Casa do Caranguejo, em Charitas, Niterói, resolveu pagar nesta sexta-feira R$ 8.219,70 do carregamento de 250 caixas de cerveja e refrigerante em moedas de 25, 10 e 5 centavos. A ‘dolorosa’ é a revolta do comerciante contra decisão da empresa Real de aceitar pagamento só em dinheiro.

“Sou freguês da distribuidora há 11 anos e sempre paguei com cheque à vista. Aí, inventaram esse absurdo. Como posso levar R$ 8 mil em cédulas com tanto assalto?”, revolta-se Floriano, que garante entupir a Real de moedas toda semana.

Floriano acusa a empresa de retaliação. A distribuidora revende quatro famosas marcas com exclusividade na região — o que o obriga a continuar comprando lá. Mas ele oferece bebidas concorrentes, o que teria causado a guerra.

Supervisor da Real, Carlos Maurício Santos negou qualquer retaliação, mas rebateu à provocação na mesma moeda: “Para nós, é até melhor receber em centavos, pois assaltantes dificilmente nos roubariam”.

Três funcionários da Real levaram os três sacos no total de 215 quilos em carrinho-de-mão e terão quebra-cabeça pela frente: as moedas estão misturadas.

—-
Fonte: O Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s