Não dá para entender…

Realmente não consigo entender por que, mesmo com tantos casos de corrupção, com tanta gente do alto escalão envolvida, com as trapalhadas que a presidência faz, que o presidente atual continue com índices altos de intenção de voto. Realmente isso me leva para alguns pontos a serem observados:
O presidente investiu pesado em uma área onde eu, se presidente, não investiria. Como por exemplo todo esse dinheiro que é gasto com idéias populistas como os projetos que entraram depois do fiasco do fome zero, como o Bolsa família. Não é por ai que você consegue resolver os problemas, mas é por aí que você ganha votos. O Brasil precisa de emprego! Muito!! Se ao invés de dar um salário-mínimo para essa gente “em troca de nada”. Façamos várias frentes de trabalho e coloca esse povo para trabalhar. Dê emprego! Quantas centenas ou até milhares de quilômetros de estrada temos no Brasil? E em quais trechos ou até rodovias inteiras precisamos repará-las totalmente? O Brasil tem muita mão de obra para isso e o dinheiro que se gastaria teria retorno rápido. Farmácia de 1 real (aí a conversa já desce também a níveis estaduais), pra que? Coloca as farmácias dos hospitais funcionando, bem como os postos funcionando e bem! Assim, a população teria atendimento direto e já sairia com seus remédios de lá. É obrigação do governo prover educação, segurança, saúde… tudo 100% gratuito e de qualidade. Porém não vemos nada disso e a população? Nada faz para mudar. É impressionante que vai entrar presidente (senador, governador, etc) e nada vai mudar, por que com sinceridade acho que a população está (falando em português claro) cagando e andando para tudo isso, desde que no final do mês venham aqueles trezentos e poucos reais FÁCEIS para a mão deles.

Estamos há 3 dias das eleições e as últimas pesquisas (eu nunca acreditei nelas) dizem que Lula ganha ainda no primeiro turno. Se isso for verdade: Meu Deus! Que povo imbecil!

Tá na hora de acordar, olhar para o futuro e ver que se continuarmos do jeito que está (em todas as esferas de governo) iremos de mal a pior em pouco tempo.
Após as eleições teremos algumas surpresas desagradáveis, como por exemplo um aumento no preço do GNV. É amigos, nosso “amigo-vizinho” está só esperando a eleição para decretar que quer mesmo um aumento no preço do gás e nosso bundão presidente vai dar por que acha que a Bolívia é um país podre… coitadinhos. E nós levamos o ferro mais uma vez.

Hoje tem debate, não perco esse como não perdi o de governador. Se o presidente não for, vai perder pontos. Se for está arriscado a perder pontos também, por que vai ter que explicar dossiês, mensalões e coisas do gênero e ainda terá que enfrentar a fúria de uma Heloísa Helena expulsa do PT há três anos atrás e que não esqueceu esse episódio. Alguns especialistas dizem que se ele for, ela fará o papel de “bater” no presidente e o Geraldo do mediador. Só que o problema está nela bater demais e o jogo virar com o Lula ficando como vítima.
Vamos ver onde essa história vai dar, porém meu voto já está decidido e não será da radical, nem do imbecil de 9 dedos. Por que? Por que quero alguém que saiba administrar melhor a máquina do governo ao invés de ficar dilapidando ela para seu próprio proveito…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s