Spam…

Se tem uma coisa que eu evito ao máximo fazer é reencaminhar uma história qualquer que se diga verdadeira sem antes dar pelo menos uma pesquisada rápida no Google (o pai dos burros…).
Hoje recebi um e-mail informando a descoberta de uma nova droga que não deixava vestígio algum de seu uso, era incolor, inidora e insípida… :)
Uma breve “googlada” me disse que nada verdade era maior lorota…
O mais interessante é que 5 minutos depois, dois amigos obedeceram cegamente a ordem do primeiro de reenviar o e-mail e lá estava eu recebendo mais duas vezes a história…
Óbvio que eu também reencaminhei a história para meus amigos todos, mas com a pesquisa que eu fiz, junto…
Aqui vai ela:

—————-

Lenda? Meia-verdade – Easy Date ou “boa noite, Cinderela”

http://www.quatrocantos.com/lendas/69_easydate.htm

O texto é bem característico das lendas: informações vagas, descrições imprecisas e impossíveis de se confirmar. Há várias versões com nomes e situações diferentes. Uma versão fala de uma jovem chamada Júlia, outra fala de Janete, uma terceira fala de Julie.

Uma das supostas vítimas do Easydate (ou Easy date) da cidade de Araçatuba acordou no dia seguinte ao lado de uns quatro homens. Ou seja, os supostos violadores ainda estariam lá quando ela acordou num quarto de motel. Mesmo assim, na presença de uns quatro homens ela telefonou para o namorado que a levou para um hospital.

Feito o exame ginecológico, ele revelou o rastro de esperma de vinte homens diferentes. Ao acordar no quarto do motel havia uns quatro homens, o exame detectou esperma de mais dezesseis homens. História mal contada? Quais os exames que comprovaram isto? Exames de DNA?

Outra versão diz que a vítima acordou …no dia a seguir na cama de um quarto desconhecido ao lado de uma pessoa estranha.

Um fato curioso é a afirmação de que Os médicos depois dos exames não detectaram o rastro de qualquer droga. Quais exames? O que se depreende do texto é que os exames foram feitos lá no hospital e na mesma hora apresentados os resultados. Exames toxicológicos são assim tão rápidos?

A mensagem original parece ter surgido em Portugal, provavelmente no ano de 2000 e chegou ao Brasil com as devidas adaptações. Uma das mensagens é assinada pelo Dr. Pedro Augusto L. Pires – Instituto Médico Legal. Outra vem do Doutor Pedro Filipe D. L. Pires do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa.

O Instituto M̩dico Legal, segundo uma das mensagens, ficaria na Av. Rui Barbosa 2780, Bela Vista, Ṣo Paulo РSP. Diz um dos nossos colaboradores: o n̼mero 2780 ṇo existe nessa avenida que ṇo ̩ avenida, mas uma rua.

Uma das versões tem o texto bem característico das lendas e começa assim:

ONTEM CONHECI UMA PESSOA, QUE CONHECEU OUTRA E…

É isso: uma pessoa conhecida de outra pessoa… É como história de disco voador. Afora a Tiazinha, a gente só ouve falar do amigo do conhecido de uma pessoa que teve um avistamento ou um “contacto imediato do segundo ou do terceiro grau”. Difícil é chegar até o contador original da história, até a pessoa, a vítima ou o participante da história.

Uma das versões menciona o caso de um Adolescente:

…um Adolescente, 16 anos, acordou sentado em uma mureta de quase dois metros de altura em um dos lados da rua,

Quer coisa estranha, não? A vítima dormiu sentada sobre uma mureta, quer dizer sobre um muro baixo de 2 metros de altura! E em um dos lados da rua!

Que linguagem precisa!

Vale lembrar que existe um golpe conhecido na gíria policial como “Boa noite, Cinderela”. Em abril de 2002, jornal do Recife publicou, com destaque, foto de uma das vítimas dessa armação.

Um dos nossos colaboradores fala sobre esse golpe:

Aqui em Brasília, é muito comum um golpe que as pessoas chamam de BOA NOITE, CINDERELA. Uma droga chamada HALDOL ou LORAX é sutilmente derramada, em pó, no copo de algum desavisado, em boates (mais nas boates gays, daí o nome pomposo do golpe). Logo depois, a vítima fica sugestionável e faz tudo que o marginal quer.

Na rodoviária, usam o truque nos coitados antes da viagem e chamam-no de BOA NOITE, SEVERINO, porque os mais atacados são os nordestinos.

Uma colaboradora nos diz:

As drogas mencionadas no quadro amarelo (Haldol e Lorax), não produzem o efeito citado de tornar as pessoas sugestionáveis, fazendo tudo o que alguém lhes ordenar.

O Haldol é uma droga antipsicótica, utilizada para controlar agitação ou agressividade devido a perturbações mentais e o Lorax é sedativo e tranqüilizante, utilizado para induzir o sono, ambas as drogas também usadas em casos de enjôos.

Finalizando: é certo que o fato descrito na mensagem não ocorreu. Isto não significa, no entanto, que as recomendações de segurança contidas no final da mensagem devam ser desprezadas e é bom lembrar que o golpe “Boa noite, Cinderela” já fez muitas vítimas.

—–Mensagem original—–
De:
Enviada em: quarta-feira, 16 de agosto de 2006 15:46
Para:
Assunto: Nova doga no pedaço! cuidado!

Repassando…..

NÃO DEIXEM DE LER E REPASSAR!

Se você tem filhos, adolescentes principalmente, e/ou trabalha com adolescentes jovens, segue uma informação assustadora.

Рuma nova droga arrasadora fez a sua primeira apari̤̣o na Europa e agora chegou ao Brasil.

O nome dela: EasyDate . Vão perceber o porquê deste nome.

Ela se apresenta na forma de um pó branco que uma vez dissolvido em qualquer líquido atua em cinco a sete minutos.

Ela é incolor e não tem nenhum gosto.

Ela age ao nível do pré-consciente e transforma a pessoa que a toma num escravo; e tem como efeito secundário apagar da memória tudo o que se fez, disse ou sentiu durante o tempo de ação que se prolonga por sete a oito horas
Uma estudante de 24 anos, residente na cidade de Araçatuba SP, testemunha que foi convidada por uma amiga a ir a uma casa noturna.

Bebeu algumas caipirinhas, dançou e diz que não se lembra de mais nada. Só se lembra de acordar no dia seguinte na cama de um quarto de motel ao lado de quatro homens. Como tinha
Dificuldades em mexer as pernas (último efeito da EasyDate), conseguiu telefonar para o seu namorado que foi buscá-la e a levou ao hospital.

Os médicos depois dos exames não detectaram o rastro de qualquer droga.

Só o exame ginecológico revelou o rastro de esperma de nove homens diferentes.

– Um homem de 32 anos, residente em São Vicente -SP, testemunhou que foi a um baile a fantasia na cidade de Santos e só lembra de ter tomado dois copos de cerveja. Acordou dentro de seu carro na manhã seguinte, com as pernas fracas. Na tarde do mesmo dia verificou seu
Extrato bancário e não pode acredita que tinha sacado R$ 1.750,00 de sua conta.

РO outro caso ̩ de um adolescente de 16 anos que acordou pela manḥ sentado em uma mureta de quase dois metros de altura. Tamb̩m tinha o sintoma de pernas fracas e doloridas. Os amigos
Disseram que só o viram por volta das 23h20min. O rapaz não usa qualquer tipo de drogas ou álcool e naquela noite tomou apenas uma Coca-Cola e um Gatorade.

Sua moto, uma Jog da Honda, nunca mais foi encontrada e ele diz que não se lembra de absolutamente nada.

Esta droga separa a mente do corpo. A pessoa fica inconsciente, sem controle do seu corpo, mas fic
a completamente controlável e executa qualquer ordem que lhe é dada, como: tirar dinheiro em um caixa eletrônico ou participar em orgias sexuais.

O que verdadeiramente dificulta o trabalho da polícia é que os componentes de base da fabricação desta droga encontram-se em qualquer farmÃ
¡cia e são vendidos a qualquer um sem
Receita médica, como a aspirina.

Ainda não existe nenhum antídoto para esta droga.

A ÚNICA COISA QUE PODEMOS É DAR-LHES OS SEGUINTES CONSELHOS:

Р1. Numa discoteca, festa ou jantar ṇo larguem seu copo para ir dan̤ar e se o fizer, quando voltarem, ṇo bebam novamente nele, porque ningu̩m sabe o que podem ter feito enquanto
Distraidamente dançavam.

Р2. NUNCA aceitem um copo da ṃo de outra pessoa, principalmente de um desconhecido.

Lembrem-se que 74% dos violadores são ocasionais, aproveitam a ocasião que lhes é oferecida.

– 3. Entre amigos, vigiem-se uns aos outros.

– 4. Os primeiros sintomas físicos desta droga são suores e o rosto que fica vermelho.

Р5. Se um (a) dos (as) seus (suas) amigos (as) tiver estes sintomas, ṇo o (a) abandonem, e levem-no (a) de imediato a um hospital.

E-MAIL ATRIBUÍDO AO MÉDICO:

Dr. Pedro Augusto L. Pires.
Instituto M̩dico Legal РLab. 4.05
Av. Rui Barbosa 2780 РṢo Paulo-SP
Dra. Gisele S. Machado
Rua Maestro Cardim 592 conj 904 РṢo Paulo РSP

AVISEM O MÁXIMO DE PESSOAS QUE VOCÊS PUDEREM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s