Pai que esqueceu filho no carro pode obter perdão judicial

SÃO PAULO – O pai que esqueceu o filho de 1 ano e 3 meses dentro do carro num estacionamento da zona norte da capital paulista por cerca de sete horas, causando sua morte por asfixia e insolação, poderá obter um perdão judicial. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Limongi, a lei autoriza o juiz a conceder esse benefício.
– Ele já foi punido tão severamente que, nesse caso, a lei até por uma questão de humanidade dispensa da aplicação da pena – explica Limongi.
Carlos Alberto Legal Filho, de 35 anos, está em estado de choque. Segundo a delegada responsável pelo caso, Odanzil Limonta, o caso foi uma fatalidade.
– Segundo o relato da mãe, ele sempre foi um bom pai e os familiares não viam motivo sequer para esse esquecimento – diz a delegada.
Todas as manhãs, o pai seguia o mesmo roteiro: deixava a mulher no trabalho e os dois filhos em escolas diferentes. Na última quarta-feira ele mudou a rotina.
– Houve uma inversão por horário, por atraso, que a mãe teve que ser deixada no metrô antes do bebê. Saindo do metrô ele se dirigiu para o local dele de trabalho, uma academia de ioga muito perto da estação do metrô e houve uma coisa assim inexplicável. Ele esqueceu, ele pulou a fase de deixar o bebê na escola – explica a delegada.
Por volta da hora do almoço, Carlos pressentiu que havia algo errado. Quando chegou no carro, o bebê estava inconsciente e com queimaduras de primeiro e segundo graus provocadas pelo calor. A morte do garoto foi constatada no hospital.
O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias. O pai do bebê foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar.


Que situação hein… Se o cara esqueceu mesmo, oque estará passando na cabeça dele agora? Outra: como alguém consegue esquecer o filho no carro? Que fatalidade…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s