relembrando…

Estava devendo esse relato:

Lembro como se fosse hoje quando comecei no iBest em 31 de maio de 2002…
Meu horário era das 16:00 até 22:00 no meio da semana e das 13:00 a 01:00 no final de semana. No primeiro dia, tudo era novidade… Era meu primeiro emprego praticamente, já que técnico de informática era mais um esporte do que outra coisa :)
O escritório cheio, pessoas para lá e para cá… E uma visão linda do RJ:

O tempo passou e de operador passei a coordenador da equipe de monitoração… Algumas pessoas chegavam outras iam embora, eu fiz muitas amizades (e inimizades também, por conta da linha dura que fiz na Operação…) e o tempo foi passando. Quantos plantões fiz em horários diferentes, sábados, domingos, feriados… fazia sol ou chuva e estávamos lá, posso dizer que as vezes sinto saudades dessa época, pois foi muito gostosa… Gostoso ver seu trabalho crescendo, a empresa crescendo junto, vi o provedor iBEST crescer e fiquei até o fim dele…

O tempo foi passando mais e surgiram as mudanças… a empresa foi englobada pela BRT e com isso mais mudanças… a Tecnologia quase acabou, meu amigo Fabricio que havia me indicado para o iBEST, e sua equipe foram ou demitidos ou mandados para Brasília… e eu pensei que seria o fim da Operação. Porém a diretoria optou por manter uma monitoração junto a empresa e ficamos…

Passado mais algum tempo, mais mudanças… dessa vez de escritório. Saimos da antiga São José, 90 para um excelente prédio em quesitos de infra na Presidente Wilson, onde fomos finalmente englobados pela BRT…

Nessa época o responsável pela área de acesso tentava me contratar para trabalhar com ele e deixar de ser terceirizado… Época em que Matheus apontava para o mundo e virou mais um ciclo na minha vida. Novas responsabilidades e o primeiro trabalho de carteira assinada… O tempo foi passando, mais pessoas chegavam e outras iam embora até que a matriz mandou a bomba: iriam unir IG, iBEST e BrTurbo em uma só empresa… em SP!

Óbvio que fiquei na dúvida entre seguir carreira em uma grande empresa e deixar um grande pedaço de mim aqui no RJ (meu filho e mulher que amo muito) ou tentar achar algum trabalho por aqui…
Por fim, dia 11 de novembro de 2005 encerrou um ciclo muito gostoso, com problemas e dificuldades sim, porém foi uma época de muito aprendizado que hoje me permite colocar em prática, seja no dia a dia, seja no novo emprego…

Amanhã terei um encontro (que provavelmente será o último com alguns que vão para SP com a empresa) com algumas das pessoas mais maravilhosas com quem tive a honra de trabalhar e de fazer amizade até… A festa de final de ano da empresa, que será no Hard Rock. Achei muito legal a diretoria ter convidado os colaboradores demitidos pela mudança (Outra coisa muito legal da diretoria, foi de ter assumido que demitiria que não quissesse ir para SP, fato que salvou a minha lavoura… ou pelo menos parte dela…)

Seria injusto colocar aqui alguns nomes, por que outros não estariam presentes, mas posso dizer de coração que a família iBEST ficará no meu coração para sempre.

No dia 11/11, olhei pela última vez para a vista que segue abaixo. Não digo que seja a última vez que a verei… mas que ela vai deixar saudades… ahhh isso também vai. :)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s